Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

EUA organizam cúpula com G20 em Washington para debater crise

Macarena Vidal. Washington, 22 out (EFE) - A cúpula sobre a crise financeira mundial ocorrerá nos dias 14 e 15 de novembro em Washington e dela participarão os países-membros do Grupo dos Vinte (G20, das nações emergentes), anunciou hoje a Casa Branca, que considera o encontro uma oportunidade para fortalecer os alicerces do capitalismo. Esta será a primeira de uma série de reuniões nas quais os líderes analisarão como enfrentar a atual crise, que ameaça causar uma forte desaceleração mundial, e principalmente como evitar outros problemas no futuro. A porta-voz da Casa Branca, Dana Perino, disse que nos encontros serão criados grupos de trabalho que estudarão as reformas institucionais e regulatórias das quais os mercados financeiros precisam. O primeiro encontro, em Washington, terá por objetivo estudar as causas da atual crise financeira, assim como as medidas tomadas para conter a queda dos mercados. Também serão formuladas recomendações que serão estudadas nas próximas reuniões.

EFE |

Segundo dados preliminares, o Dow Jones Industrial, principal índice de Wall Street, caiu 511,34 pontos (5,66%), para 8.522,32.

Já o indicador da Nasdaq recuou 80,93 pontos (4,77%), para 1.615,75, enquanto o S&P 500, que mede o desempenho de 500 grandes empresas, caiu 57,41 pontos (6,01%), para 897,64. EFE bj/sc

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG