Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Medidas econômicas contra a crise ainda têm efeitos incertos nos EUA (Fed)

Randall Kroszner, membro do Conselho dos governadores do Federal Reserve (Fed, banco central americano), afirmou nesta quinta-feira que as medidas adotadas recentemente pelas autoridades americanas contra a crise têm efeitos ainda muito incertos para a economia.

AFP |

"Com as condições econômicas e financeiras atuais, a dimensão dos efeitos das políticas recentes tanto para a economia como para as pequenas empresas é muito incerta", declarou Kroszner à Comissão parlamentar das pequenas empresas.

Kroszner se referiu assim às medidas de apoio excepcionais adotadas pelo Fed e pelo Congresso, que autorizou o Tesouro a gastar até 700 bilhões de dólares para estabilizar o sistema financeiro.

Sobre as pequenas empresas, Kroszner disse que elas estão enfrentando dificuldades para obter créditos devido à intensificação da crise financeira, mas que isso ainda não é a maior preocupação do banco.

"Apesar de suas preocupações relativas aos créditos serem reais, a fragilidade da economia e a baixa consecutiva da demanda para seus produtos parece ser o desafio mais grave das pequenas empresas no ambiente atual", disse Kroszner, segundo o texto de seu discurso distribuído à imprensa.

mj/lm

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG