Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

MDIC divulga lista de produtos sujeitos a licenciamento automático

Brasília, 27 - O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) divulgou nesta noite a lista aberta dos produtos que passaram a ser submetidos ao licenciamento automático para importações. Entre os cereais, trigo e mistura de trigo com centeio, trigo mourisco, painço e alpiste, centeio, cevada, cervejeira, aveia, milho, arroz, sorgo de grão, painço, alpiste e outros grãos e cereais.

Agência Estado |

Produtos da indústria de moagem; malte; amidos e féculas; inulina; glúten de trigo também foram listados. Segundo o ministério, "apenas as importações de malte que estejam inseridas na NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul): 1107.10.10".

Dos produtos minerais foram listados combustíveis minerais, óleos minerais e produtos da sua destilação; matérias betuminosas; ceras minerais. "Apenas as importações de hulhas inseridas na NCM 2701.19.00; querosene de aviação (2710.19.11); coques de hulhas, linhita ou turfa (2704.00.10) e óleo diesel (2710.19.21)."

Também estão sujeitos ao licenciamento automático seda; lã, pêlos finos ou grosseiros; fios e tecidos de crina; algodão; outras fibras têxteis vegetais; fios de papel e tecidos de fios de papel; filamentos sintéticos ou artificiais; lâminas e formas semelhantes de matérias têxteis sintéticas ou artificiais; entre outros. Foram incluídos também na medida metais comuns e suas obras e mercadorias e produtos diversos.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG