s criará quatro mil empregos no Reino Unido - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

McDonald s criará quatro mil empregos no Reino Unido

Londres, 6 ago (EFE).- A rede de fast-food McDonalds anunciou hoje que criará 4 mil empregos no Reino Unido nos próximos meses, para responder à crescente demanda de clientes que têm pouco poder aquisitivo por causa da crise de crédito.

EFE |

A companhia americana informou que está servindo comida a dois milhões de pessoas a mais por mês neste país, em comparação com meados do ano passado.

Muitos britânicos estão apertando o cinto por causa do aumento de suas despesas pela escalada dos preços do combustível, do encarecimento dos alimentos e do maior pagamento das hipotecas, o que faz com que optem por comer em restaurantes mais baratos.

"Acho que estamos diante de uma nova realidade. As famílias ainda querem comer fora (de casa), mas claramente têm menos dinheiro em seu bolso", declarou Steve Easterbrook, diretor-executivo do McDonald's em Grã-Bretanha.

Segundo Easterbrook, a criação dos 4 mil postos de trabalho representa uma "grande notícia" para a empresa, caso se considere o "duro momento comercial" que atravessam outras companhias neste país.

Para contratar novos funcionários, a rede lançará uma campanha centrada em destacar as vantagens de trabalhar na empresa.

Com esta iniciativa, o McDonald's quer eliminar as conotações pejorativas deste tipo de ocupação.

O McDonald's tem no Reino Unido cerca de 67 mil funcionários que trabalham em 1.200 estabelecimentos, onde atendem 60 milhões de clientes por mês.

A rede registrou neste país um aumento de suas vendas de mais de 10% durante o primeiro semestre do ano. EFE pa/fal

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG