Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Mattel prepara estratégia para relançar Barbie

Nova York - O grupo Mattel, a maior fabricante de brinquedos do mundo, iniciou um processo para modernizar a marca Barbie e relançar, assim, as vendas da boneca, que, no próximo ano, completará 50 anos, publica nesta quarta-feira o jornal The Wall Street Journal.

EFE |

A publicação explica que esse processo de modernização implicará desde mudanças na estrutura corporativa até na forma como a boneca é fotografada para os anúncios.

Com isso, a empresa busca que o brinquedo "volte a entrar na moda" e quer promover a venda de tudo o que for relacionado ao nome da Barbie, em um total que chega a US$ 1,2 bilhão ao ano, ou 20% do faturamento da Mattel.

Em novembro, a Mattel anunciou o corte de mil empregos para reduzir gastos e enfrentar melhor a complicada situação econômica, a competição com outras empresas, como Walt Disney ou MGA Entertainment, ou a regulação imposta por causa da aparição de brinquedos com chumbo procedentes da China, entre outros desafios.

Nos últimos anos, as vendas da Barbie se estagnaram e "poderia-se dizer que perdemos o rumo", declarou o novo responsável da marca, Richard Dickson, ao jornal, já que, no começo, a boneca chegava a lançar tendências.

Leia mais sobre Barbie

Leia tudo sobre: barbiebrinquedos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG