Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Mattel convoca recall de brinquedo para crianças de até 3 anos

A fabricante de brinquedos Mattel anunciou nesta quinta-feira recall de 41 mil unidades do conjunto Panelas e Potes da linha Aprender e Brincar (Laugh & Learn) da marca Fisher-Price, vendidos entre outubro de 2007 e agosto de 2008 em todo o mundo. A empresa estima que 3.534 peças podem apresentar problemas no Brasil.

Redação |

O conjunto Panelas e Potes é um brinquedo de empilhar e encaixar potes e panelas. O produto é voltado para crianças de 6 a 36 meses.

Nos brinquedos com defeito, uma peça do conjunto, que representa uma panela azul, está sem os parafusos que fixam o fundo plástico transparente. Sem os parafusos, o fundo pode se soltar e liberar pequenas bolinhas que oferecem risco de asfixia, se aspiradas ou ingeridas. Segundo a Mattel, nenhum caso de acidente foi relatado até agora.

Divulgação
Peça do brinquedo que pode ter defeito

O consumidor pode tirar dúvidas pelo telefone 0800 77 01207 ou no site criado pela empresa para atender ao recall.

A empresa informou que os consumidores que tiverem comprado um brinquedo com defeito poderão receber um produto novo ou o reembolso pelo valor gasto na compra. A Mattel acrescenta que o próprio consumidor pode verificar se há defeito. Caso verifique a falta dos parafusos, a empresa alerta para que os pais tirem o brinquedo do alcance das crianças e a procurem.

A Mattel informou que contatou o US Consumer Product Safety Commission, órgão de defesa do consumidor nos Estados Unidos, e vai notificar o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), os Procons estaduais e o, Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro). Além disso, a empresa vai fazer uma campanha para divulgar o recall.

Leia mais sobre recall

Leia tudo sobre: recall

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG