Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Mattel anuncia novo recall de brinquedos

A fabricante de brinquedos Mattel anunciou ontem uma convocação (recall) para reparo de 3.543 brinquedos Panelas e Potes da marca Fisher-Price no Brasil.

Agência Estado |

Voltado para crianças de seis meses a três anos, o brinquedo é formado por um conjunto de panelas e, em alguns lotes, o exemplar de cor azul não possui parafusos no fundo. Desta forma, as bolinhas em seu interior podem cair e ser ingeridas pelas crianças por acidente. No mundo, o recall atinge 41 mil brinquedos.

A Mattel já entrou em contato com o Procon e o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) para prestar informações e colocou um serviço de atendimento telefônico e online à disposição dos clientes. Perguntas e pedidos de troca podem ser feitos pelo telefone 0800 7701207, de segunda à sexta-feira das 8 às 20 horas, e aos fins de semana das 9 às 15 horas. Também é possível obter informações no site www.recallmattel.com.br.

Para identificar o brinquedo com problemas, o consumidor deve observar o fundo da panela azul. Caso possua seis parafusos, o brinquedo não apresenta problemas. Se faltarem parafusos, ele deve ser tirado imediatamente do contato de crianças e encaminhado ao recall. A Mattel enviará um envelope para o endereço do consumidor, para que ele coloque a panelinha e reenvie gratuitamente à empresa. O consumidor poderá optar por receber outro conjunto do brinquedo completo ou receber reembolso do valor integral do brinquedo. Atualmente, o Panelas e Potes é vendido por cerca de R$ 120 nas lojas brasileiras. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG