Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Matriz da Toyota pode sofrer 1o prejuízo operacional em 71 anos

Por Chang-Ran Kim TÓQUIO (Reuters) - A matriz da Toyota Motor Group, maior montadora de veículos do mundo, deve publicar seu primeiro prejuízo operacional em 71 anos, atingida pela queda nas vendas e disparada do iene, informou a mídia japonesa nesta sexta-feira.

Reuters |

A Toyota deve divulgar previsões de desempenho de sua matriz e resultados consolidados para o ano fiscal que termina em 31 de março de 2009, em uma conferência de fim de ano marcada para a segunda-feira, informou o Chunichi Shimbun e a agência de notícias Kyodo.

A matriz da Toyota publicou um prejuízo operacional no primeiro ano de atividade da companhia em 1937/1938.

Uma porta-voz da Toyota evitou comentar as informações publicadas pela imprensa japonesa.

A matriz da montadora teve um lucro operacional de 140 bilhões de ienes (1,6 bilhão de dólares) no primeiro semestre depois de ter incorrido em perdas de 300 bilhões de ienes, o que torna praticamente certo um prejuízo anual se a taxa de câmbio atual, de cerca de 89 ienes, persistir.

O jornal Nikkei também previu que a Toyota terá um prejuízo operacional consolidado, incluindo subsidiárias, no ano enquanto o diário Mainichi informa que a companhia não deve emitir um alerta de lucro este mês.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG