Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Marubeni eleva fatia na Café Iguaçu e terá de fazer oferta para ON

SÃO PAULO - O grupo japonês Marubeni Corporation, que já detinha o controle da Companhia Iguaçu de Café Solúvel, elevou sua participação no capital da empresa e terá que fazer uma oferta pública de aquisição (OPA) pelas ações ordinárias remanescentes.

Valor Online |

De acordo com Fato Relevante postado na Comissão de Valores de Mobiliário (CVM), a Marubeni pagou R$ 9,25 milhões por 1.321.565 ações ordinárias de outros dois investidores estrangeiros, a Australian Timber Trustees e a G & S Trustees Limited. O preço por ação foi de R$ 7,0.

Tal montante de ações representa 13,65% do total de papéis ordinários e 4,55% do capital social da empresa. Com isso, a participação da Marubeni em ações ON sobe de 79,85%, para 93,5%.

Após a aquisição, ainda sobraram 629.924 ações ordinárias em circulação, ou 6,5% do total dessa classe de ativo, que serão alvo de Oferta Pública de Aquisição de Ações por Aumento de Participação. De acordo com o Fato Relevante, a companhia está tomando as providências para realizar a oferta.

A empresa japonesa detém, ainda, 3.225.781 ações preferenciais classe A, equivalentes a 43,72% do total das ações PNA, e 7.185.228 ações preferenciais classe B, o que equivale a 59,93% do total das ações PNB.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG