Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Marta e Alckmin têm empate técnico em São Paulo, mostra pesquisa

SÃO PAULO - A ex-ministra Marta Suplicy (PT) e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) estão tecnicamente empatados na disputa pela Prefeitura de São Paulo, mostra pesquisa Datafolha. Marta aparece com 36% das intenções de voto, contra 32% de Alckmin. A margem de erro é de três pontos, para mais ou para menos. A vantagem de Marta sobre Alckmin caiu de sete para quatro pontos entre a nova pesquisa e o levantamento anterior, realizado em julho --quando Marta aparecia com 38% e Alckmin com 31%.

Valor Online |

Em terceiro lugar está o prefeito Gilberto Kassab (DEM), com 11% da preferência - ele tinha 13% no levantamento anterior. O ex-prefeito Paulo Maluf (PP) tem 8% - mesma taxa registrada na pesquisa anterior. A taxa de intenção de voto em Soninha Francine (PPS) oscilou de 1% para 2% das intenções de voto. Os candidatos Ciro Moura (PTC) e Ivan Valente (PSOL) aparecem com 1% das intenções de voto.

Num eventual segundo turno entre Marta e Alckmin, o tucano venceria a disputa com 51% das intenções de voto, contra 43% da petista. Contra Kassab, Marta venceria com 52% das intenções de voto. Nesse cenário, o democrata tem 37% das intenções de voto. Num segundo turno entre Alckmin e Kassab, o tucano venceria com 62% das intenções de voto contra 24% do democrata.

A pesquisa Datafolha ouviu 1.099 moradores da cidade de São Paulo nos dias 23 e 24 de julho. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

(Valor Econômico)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG