Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Marsans confirma pedido de 61 aviões à Airbus por US$ 7,8 bilhões

Toulouse (França), 7 nov (EFE).- A companhia turística espanhola Marsans confirmou hoje o pedido anunciado há dois anos de 61 aviões à Airbus, entre eles quatro A380, o que representa um investimento, pelo preço de catálogo, de US$ 7,8 bilhões (6,1 bilhões de euros).

EFE |

O presidente de Marsans, Gonzalo Pascual, que assinou o pedido junto ao diretor operacional de clientes de Airbus, John Leahy, indicou em entrevista coletiva que mantém a compra dos quatro aviões gigantes de passageiros A380 destinados a integrar a frota de Air Comet em seus destinos à América Latina.

Além deles, as 61 unidades confirmadas hoje por Pascual na sede da Airbus em Toulouse (França) se dividem entre 42 aviões do tipo A320, 10 do modelo A350-900 e mais 5 aeronaves A330-200, que se somam aos 12 modleos A330-200 que a Marsans já encomendara anteriormente.

Pascual assinalou que em um momento de crise econômica como o atual "esta importante aquisição evidencia o plano de desenvolvimento que a Marsans tem preparado para melhorar sua posição, tanto em médio quanto em longo prazo".

Sobre a concorrência que a Air Comet pode fazer à Iberia no mercado latino-americano, o presidente de Marsans disse que "não temos a proposta de fazer concorrência a ninguém, o que queremos é que nossa companhia cresça".

Quanto ao tipo de crescimento que Marsans pode alcançar com a criação ou aquisição de alguma companhia aérea, Pascual disse não se inclina "em um sentido nem em outro", podendo estar nos aviões de um só corredor, de pequeno e médio porte, na América Latina, embora não tenha especificado onde nem como ou quando.

Sobre o setor turístico espanhol, principal negócio da Marsans, seu presidente afirmou que "é o que melhor está resistindo à crise", embora tenha sido cauteloso porque "é uma das primeiras vezes em que estão caindo os números e é claro que nos preocupa, mas devemos ser otimistas". EFE jf/jp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG