Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Mantega receberá estudo de novos prazos para impostos

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, vai receber amanhã, da Receita Federal, o estudo para o alongamento do prazo do pagamento de tributos. A proposta foi apresentada ao ministro na semana passada pelo presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro Neto.

Agência Estado |

O secretário-adjunto da Receita, Otacílio Cartaxo, confirmou, por meio da assessoria de imprensa, que entre as propostas em estudo está a transferência do dia 20 para o dia 30 do pagamento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). A Receita Federal também avalia a proposta da CNI de ampliação de 30 para 60 dias do prazo médio de pagamento de tributos das empresas por um período determinado, a partir de 2009.

Segundo a Receita, está sendo levado em conta o pedido, mas a decisão final é do ministro Guido Mantega. Até quarta-feira da semana passada, a Receita não tinha sido demandada pelo ministro para fazer esses estudos. Na ocasião, a própria secretária Lina Maria Vieira disse que o ministro não tinha pedido o estudo. O pedido da CNI foi feito na terça-feira passada.

As empresas querem o aumento no prazo para ter uma folga maior no caixa, que possa ser utilizado como capital de giro neste momento de dificuldade de obtenção de crédito em razão da crise financeira internacional.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG