Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Mantega: governo vai aumentar poupança rural para 70%

São Paulo, 20 - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, informou que o governo está prestes a aumentar de 65% para 70% a parte da poupança rural direcionada à agricultura, de forma a disponibilizar mais recursos para o setor. A medida deve acrescentar R$ 2,5 bilhões ao setor, calculou o ministro.

Agência Estado |

Ele destacou que o Banco do Brasil já liberou outros R$ 10 bilhões para a agricultura.

Segundo o ministro, a medida poderá ser anunciada amanhã pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). Mantega, no entanto, observou que o CMN precisa primeiro criar uma resolução e depois aprová-la, mas a partir deste momento a liberação dos recursos será rápida.

"Não parece haver motivo para uma redução da safra 2008/2009", disse Mantega, que concedeu entrevista à imprensa após uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, o presidente do Banco do Brasil, Antônio Francisco Lima Neto, e a presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Maria Fernanda Coelho. "De modo geral, estamos dando conta das questões de falta de crédito na agricultura", avaliou.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG