Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Mantega: fundo do poço em países ricos está próximo

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, avalia que o Brasil tem situação bastante sólida e acredita que o fundo do poço para os países desenvolvidos virá nas próximas semanas. Ele aponta que o Brasil continua crescendo apesar da crise e continua com superávit no balanço de pagamentos.

Agência Estado |

"Ou seja, o fluxo cambial brasileiro, mesmo nestes dias de tempestade, continua positivo, o que é uma situação favorável".

No entanto, Mantega avalia que "não se pode permanecer em uma situação tão drástica por muito tempo seguido, porque senão o sistema fica abalado". "Devemos chegar ao fundo do poço - e estou falando aqui do mundo capitalista, não do Brasil, pois o Brasil não está em nenhum fundo do poço - ainda nas próximas semanas, porque não dá para permanecer tanto tempo assim com bolsas despencando, bancos quebrando e aí por diante".

O ministro não arrisca prever quando a situação nos mercados poderia começar a melhorar. "É difícil falar isso quando se está no meio do furacão. Nós estamos em um forte furacão". O ministro diz que existe a percepção de saída do furacão, "principalmente quando há disposição de todos. Porém eu não arriscaria um tempo".

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG