BRASÍLIA - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, adiou a viagem aos Estados Unidos. Ele deveria embarcar ontem para Washington para participar da reunião anual do Fundo Monetário Internacional (FMI).

Agora pela manhã, ele está em São Paulo. À tarde, vai a Brasília, onde se reúne com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto. Na parte da noite, ele embarca, da Base Aérea de Brasília, para Washington.

Pela nova agenda divulgada pelo ministério da Fazenda, Mantega conversa amanhã com o ministro da Fazenda da Colômbia, Oscar Ivan Zuluaga, e com os representantes do grupo do Brasil no FMI e no Banco Mundial.

No sábado, ele participa de café da manhã com os integrantes do Comitê Monetário e Financeiro Internacional (IMFC). À tarde, estará na reunião extraordinária do G20 convocada por ele para discutir a crise financeira internacional.

Está pendente de confirmação a conversa com o diretor-gerente do FM, Dominique Strauss-Khan.

O presidente do Banco Central do Brasil, Henrique Meirelles, também adiou a viagem aos EUA para a noite de hoje. Na capital americana, Meirelles participa da Reunião Anual do FMI e de reuniões com investidores.

A assessoria de imprensa do Banco Central não divulgou detalhes da agenda de Meirelles, apenas informou que ele tem compromissos em Brasília e São Paulo hoje.

(Com Agência Brasil)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.