Ministro Mantega negocia MP da dívida ativa no Senado" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Mantega diz que PIB crescerá 3% em 2009

BRASÍLIA - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, garantiu nesta terça-feira que a economia brasileira não deve crescer menos de 3% em 2009. Questionado sobre a pesquisa Focus, divulgada ontem pelo Banco Central, e que prevê um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 2,8% em 2009, Mantega respondeu: Não acredito. http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/2008/12/02/ministro_mantega_negocia_mp_da_divida_ativa_no_senado_3101341.html target=_topMinistro Mantega negocia MP da dívida ativa no Senado

Carol Pires, Último Segundo/Santafé Idéias |

Mantega também minimizou a queda nos índices da produção industrial, que registrou uma queda de 1,7% de setembro para outubro, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na manhã desta terça-feira. "É natural que em outubro, novembro e dezembro haja uma desaceleração. Era previsto, mas será lenta. Não será brusca como nos Estados Unidos que entrará em recessão, afirmou o ministro.
 
Guido Mantega esteve reunido por duas horas, nesta terça-feira, com líderes do Senado Federal para explicar a Medida Provisória que perdoará dívidas de até R$ 10 mil com o governo. A MP beneficiará pessoas físicas e jurídicas. A medida deve ser editada pelo nos próximos dias.

 

Leia tudo sobre: guido mantega

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG