BRASÍLIA - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, informou hoje que o governo estuda uma alternativa para assegurar recursos ao Fundo Soberano do Brasil. O projeto de lei que cria o Fundo foi aprovado na madrugada da última quinta-feira pelo Senado Federal e vai agora à sanção presidencial.

Ocorre que, ainda ontem, em sessão conjunta do Congresso Nacional, que reúne Câmara dos Deputados e Senado Federal, a oposição conseguiu impedir a aprovação do projeto de lei que abria crédito extraordinário no Orçamento da União em 2008, no valor de R$ 14,2 bilhões, para compor os recursos do Fundo Soberano.

"Vamos achar uma solução", disse o ministro, ao deixar a reunião do Conselho de Administração da Petrobras, em Brasília. Ele não quis confirmar se ainda hoje seria editada uma Medida Provisória para solucionar o problema.

A ministra Dilma Rousseff, da Casa Civil, que também participou da reunião de conselho da estatal de petróleo, se limitou a desejar muita sorte no ano que vem aos jornalistas que esperavam na portaria: "Feliz Natal, Próspero Ano Novo e muita sorte em 2009 para todos vocês " , disse aos repórteres, ao deixar o prédio da Petrobras.

(Agência Brasil)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.