Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Mantega: crescimento do PIB é de qualidade

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, avaliou hoje que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro no terceiro trimestre deste ano é de qualidade porque foi puxado pela expansão do investimento. Segundo ele, o investimento alto significa que o País está modernizando o seu parque produtivo.

Agência Estado |

Na avaliação do ministro, essa modernização capacita o País para competição mais forte que acontecerá depois que a crise financeira internacional se acalmar.

O ministro da Fazenda atribuiu o resultado do PIB ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que dinamizou a economia, principalmente a construção civil. Para ele, o PIB é resultado ainda da política de desenvolvimento produtivo lançada pelo governo no primeiro semestre, que reduziu o custo dos investimentos. O ministro avaliou que o PIB dá musculatura para o País enfrentar a crise internacional.

O IBGE divulgou hoje que o PIB cresceu 6,8% no terceiro trimestre de 2008 ante igual trimestre do ano passado. Na comparação com o segundo trimestre deste ano, o PIB do terceiro trimestre aumentou 1,8%. No acumulado de janeiro a setembro de 2008, o PIB brasileiro registra expansão de 6,4% e em 12 meses terminados em setembro, aumento de 6,3%. No terceiro trimestre, o PIB do País somou R$ 747,3 bilhões.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG