O ministro da Fazenda, Guido Mantega, convocou reunião de emergência do G-20 - grupo formado pelos ministros da Fazenda e presidentes de bancos centrais das 20 maiores economias do mundo e que tem atualmente Mantega como seu presidente. http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/painel/painel_newuseg.html target=_topAcompanhe os mercados em tempo real http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/2008/10/08/dolar_abre_em_alta_de_579_cotado_a_r_2445_1983125.html target=_topBC vende dólares à vista pela 1ª vez em cinco anos http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/2008/10/08/bovespa_abre_em_queda_de_054_1983129.htmlBovespa ensaia recuperação, mas volta a cair; dólar reduz alta

A informação foi dada à Agência Estado por um assessor de Mantega e um comunicado oficial deve ser divulgado ainda hoje.

O encontro foi agendado para sábado, em Washington, às 18 horas (hora local) e servirá para discutir a crise e seus impactos nas economias dos países.

De acordo com o assessor, a reunião foi acordada entre Mantega e o secretário do Tesouro norte-americano, Henry Paulson - que deve abrir o evento, falando sobre a crise do ponto de vista dos Estados Unidos. Também está previsto discurso de Mantega, além de uma apresentação de um representante do Ministério da Fazenda chinês. O presidente do Banco Central brasileiro, Henrique Meirelles, também deve participar do evento.

Mais notícias:

Para saber mais

Serviço 

Opinião

Leia mais sobre dólar

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.