Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Mantega: arrecadação já cresceu menos em novembro

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, admitiu hoje que o ritmo de crescimento da arrecadação do governo federal já diminuiu em novembro, como reflexo da desaceleração da economia a partir de outubro devido aos efeitos da crise financeira internacional. A arrecadação continua crescendo, mas menos do que estava antes, afirmou o ministro.

Agência Estado |

Segundo ele, as receitas administradas (exceto taxas e contribuições controladas por outros órgãos) deverão fechar o ano conforme o previsto, em cerca de R$ 470 bilhões. De acordo com o ministro, esse crescimento menor agora será compensado porque a arrecadação no início do ano cresceu mais. Mantega disse que o crescimento da arrecadação vai permitir o governo terminar o ano com o melhor desempenho fiscal da série histórica.

Ele voltou a afirmar que a previsão de uma expansão da economia em 2008 entre 5% e 5,5% é "excelente", porque a crise internacional, que dura um ano, já derrubou outros países. Segundo o ministro, é por isso que o Brasil tem sido destacado como um país que está conseguindo se sair bem neste momento.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG