Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Manifestantes criticam BBC por não transmitir pedido de doações para Gaza

Cerca de 400 pessoas protestaram neste sábado em Londres contra a rede britânica BBC, que se negou a divulgar uma mensagem pedindo doações em dinheiro para as vítimas do conflito na Faixa de Gaza - decisão pela qual foi muito criticada.

AFP |

Os manifestantes gritavam slogans como "BBC, uma vergonha" e "liberem a Palestina", em frente a um dos prédios da rede em Portland Place, no centro de Londres.

A BBC teme que a transmissão de um anúncio do Comitê de Urgência para as Catástrofes, que reúne várias organizações não governamentais - entre elas a Cruz Vermelha britânica e a Oxfam -, manche sua imagem de imparcialidade.

Na sexta-feira, o ministro do Desenvolvimento Internacional britânico, Douglas Alexander, enviou uma carta aos principais canais de televisão do país, pedindo que divulgassem o apelo das ONGs por doações para os palestinos.

Apesar da saraivada de críticas, o diretor geral da BBC confirmou a posição da rede.

"Após uma reunião com os chefes de redação, chegamos à conclusão que divulgar este anúncio, de qualquer forma que seja, poderia colocar em xeque a confiança do público na imparcialidade do conjunto da cobertura dos fatos pela BBC", respondeu Mark Thompson ao ministro.

lgo/ap

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG