Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Mandelson diz que negociações da Rodada de Doha estão em momento difícil

Genebra, 28 jul (EFE).- O comissário do Comércio da União Européia (UE), Peter Mandelson, afirmou hoje que as negociações sobre uma proposta de acordo na Rodada do Desenvolvimento de Doha chegaram a um momento difícil e complexo.

EFE |

Os negociadores "precisam de mais algum tempo para analisar várias opções técnicas", disse, ao sair de uma reunião com os ministros do Brasil, Austrália, China, Estados Unidos, Índia e Japão.

Este grupo de países mais a UE negociam há uma semana, em Genebra, um pré-acordo que possa ser submetido depois aos 153 países da Organização Mundial do Comércio (OMC).

O comissário europeu afirmou que uma solução para as mais recentes dificuldades à negociação só poderá ser alcançada com "liderança".

Previu que, depois desta reunião, deve ser convocado um grupo mais amplo de ministros (cerca de 30), representantes de todas as regiões do mundo e dos diferentes interesses que estão em jogo nesta negociação.

Os ministros avaliarão se houve algum avanço a respeito de uma anterior proposta de negociação para fechar aspectos pendentes nas áreas de agricultura e abertura de mercados industriais. EFE is/an

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG