Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Mais três bancos regionais quebram nos EUA

O regulador bancário americano FDIC anunciou, na sexta-feira, a quebra de mais três bancos regionais, cujos depósitos foram adquiridos por concorrentes. Em 2009, 12 instituições do tipo já quebraram nos Estados Unidos.

AFP |

O FDIC anunciou as quebras do Riverside Bank da Flórida, do Sherman County Bank de Nebraska e do Corn Belt Bank and Trust Company de Illinois.

O Riverside Bank, com sede em Cape Coral, tinha 539 milhões de dólares em ativos e 424 milhões em depósitos. Considerando o valor dos ativos, foi a quarta maior quebra desde o início do ano.

O TIB Bank assumirá a totalidade dos depósitos e 125 milhões de dólares em ativos.

No caso do Corn Belt Bank, que representava 272 milhões de dólares em ativos e 234 milhões em depósitos, o Carlinville National Bank assumirá os depósitos e US$ 61 milhões em activos.

O Sherman County Bank, com sede em Loup City e com uma clientela principalmente de agricultores, tinha 129,8 milhões de dólares de ativos e gerava 85,1 milhões de dólares de depósitos, informou o FDIC.

Outro banco de Nebraska, o Heritage Bank, adquiriu a totalidade de seus depósitos, mas apenas um sexto de seus ativos, por 21,8 milhões de dólares.

O restante será adquirido pelo FDIC, que estimou o custo da quebra em 28 milhões de dólares. O regulador observou que nenhum banco de Nebraska havia quebrado desde 1990. Considerando-se o valor de seus ativos, é a menor quebra do ano.

Leia tudo sobre: crise

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG