Tamanho do texto

Pesquisa do Ibope Mídia revela que 91% da população brasileira com alto poder aquisitivo busca informações na internet antes de efetuar uma compra e, em comparação com elites de Argentina, México e Colômbia, os brasileiros são os que mais consideram a compra online conveniente.

O estudo, que retrata hábitos e comportamentos de consumo de usuários de internet que figuram na camada Top 5% de alto potencial de consumo, de acordo com o padrão de Nível Socieconômico adotado pelo Target Group Index na América Latina, mostra que 85% desse público confia na internet como fonte de informação.

Em relação à prática do consumo online, 82% da elite brasileira consideram a compra pela web mais conveniente do que a compra nas lojas físicas. Na comparação com outras elites latinas, os brasileiros foram destaque nesse quesito, já que menos da metade dos argentinos, mexicanos e colombianos envolvidos na pesquisa concordam com a conveniência da compra online.

Objetos de desejo

Em relação a intenção de compra nos próximos 12 meses, o estudo revela que metade dos brasileiros apontam o aparelho Smartphone como objeto de desejo.

Entre as mulheres, 76% das mulheres comprariam produtos para o cuidado com a pele, 50% optariam por um computador e 45% por roupas de grife. Já entre o público masculino, o telefone celular lidera a listas dos objetos desejados, apontado por 57% dos entrevistados. Em seguida vêm os computadores (54%), perfumes (49%) e roupas de grife (41%).

Leia mais sobre mercado online

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.