Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Maioria dos americanos aprova intervenção do Governo para salvar mercado, aponta pesquisa

WASHINGTON - Dentre os americanos, 78% são a favor de o Governo federal intervir para salvar os mercados financeiros, mas também querem modificações na proposta da Administração do presidente George W. Bush, segundo pesquisa publicada nesta sexta-feira.

EFE |

 

Pesquisa, realizada com 1.019 adultos pelo instituto Gallup para o jornal "USA Today", mostrou que a maioria dos entrevistados é a favor de que o Congresso aprove uma intervenção, cujo custo foi calculado, por enquanto, em mais de US$ 700 bilhões.

Acordo Ortográfico "Mas a maioria também quer que os legisladores modifiquem significativamente o plano de Bush", ressaltou o jornal. Só 11% dos entrevistados responderam que o Congresso não deveria atuar nesta instância para amenizar a atual crise no crédito.

Dos indagados, 56% afirmaram que o Congresso deveria aprovar um plano diferente ao da Administração Bush, que, basicamente, atende primeiro aos problemas apresentados pelas instituições financeiras.

Ainda entre os entrevistados, 25% querem que o Congresso aprove um plano similar ao de Bush, que conceda ao secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Henry Paulson, poderes extraordinários para a aquisição dos ativos "tóxicos" das entidades especuladoras.

O Gallup fez esta pesquisa na quarta-feira à noite quando o presidente Bush, em discurso divulgado por rádio e televisão para todo o país, advertiu de que se o Governo não intervir na economia, o país pode cair em uma profunda recessão.

Leia mais sobre o plano de resgate dos EUA

Leia tudo sobre: plano de resgate dos eua

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG