Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Maioria das bolsas da Ásia fecha em alta

SÃO PAULO - A maioria das bolsas asiáticas encerrou a sessão desta quinta-feira em território positivo. Os agentes consideraram dados de inflação na China e o movimento das ações de empresas relacionadas com matérias-primas.

Valor Online |

O índice de preços ao consumidor na China aumentou para 2,7% em fevereiro, na comparação com igual mês do ano anterior, segundo dados oficiais. O percentual superou a expectativa de alguns economistas, que esperavam um aumento de 2,5%.

Alguns participantes nos mercados asiáticos temem novas medidas de aperto monetário por parte do governo chinês.

O Shanghai Composite, de Xangai, registrou um pequeno aumento de 0,08%, para 3.051 pontos, enquanto o Hang Seng, de Hong Kong, teve alta de 0,09%, aos 21.228 pontos.

Em Tóquio, o índice Nikkei 225 terminou a sessão com um ganho de 0,96%, somando 10.664 pontos. Na contramão, o Kospi, de Seul, caiu 0,34%, ficando em 1.656 pontos.

Nesta quinta-feira, também foi divulgado que a economia japonesa cresceu menos do que o previsto inicialmente no período de outubro a dezembro do ano passado. Em vez de um avanço de 1,1% no trimestre, em relação aos três meses anteriores, o Produto Interno Bruto (PIB) do país aumentou 0,9%.

Em termos anualizados, o crescimento da economia do Japão foi revisado de 4,6% para 3,8% nos três meses terminados em dezembro.

Entre os destaques de alta, China Mobile subiu 1,62%, depois de anunciar acordo para comprar uma participação de 20% no Shanghai Pudong Development Bank por US$ 5,8 bilhões.

(Karin Sato | Valor, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG