Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Maioria das bolsas da Ásia fecha com ganhos; Tóquio, exceção, cai 3,5%

SÃO PAULO - Grande parte dos mercados acionários asiáticos encerrou a última jornada desta semana no terreno positivo. A saúde econômica geral, cortes na taxa de juros por bancos centrais e caça a pechinchas foram alguns dos fatores que tiveram impacto nos negócios.

Valor Online |

O Banco da Coréia cortou a taxa de juro pela terceira vez este mês. Com a redução de 0,25 ponto percentual, o custo do dinheiro ficou em 4%. A autoridade monetária sul-coreana comentou que a economia está abrandando mais cedo do que o esperado em meio à turbulência financeira global.

Ontem, o Banco da Inglaterra diminuiu a taxa de juro em 1,5 ponto percentual. Mais modestos, o banco central da Suíça e o Europeu optaram por uma redução de 0,5 ponto.

Em Tóquio, o Nikkei 225 cedeu 3,55%, ficando em 8.583 pontos. O Hang Seng, de Hong Kong, aumentou 3,29%, para 14.243,43 pontos. Em Seul, o Kospi teve alta de 3,87%, somando 1.134,49 pontos. Na praça de Xangai, o Shanghai Composite registrou valorização de 1,75%, aos 1.836,04 pontos.

(Juliana Cardoso | Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG