Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Maioria das bolsas asiáticas termina jornada com ganhos

SÃO PAULO - A maioria das bolsas asiáticas fechou em alta nesta quinta-feira, impulsionadas por medidas governamentais para conter os efeitos da crise financeira e econômica. No Japão, o mercado ganhou clima positivo depois que o banco central do país anunciou a manutenção da taxa básica de juro japonesa em 0,1% ao ano. O Banco do Japão (BOJ) irá ampliar a ajuda às instituições financeiras locais - irá comprar cerca de 1 trilhão de ienes (US$ 10,7 bilhões) em títulos corporativos em poder dos bancos. O governo chinês também anunciou iniciativas para estimular a economia. Desta vez, foi aprovado um pacote de estímulo para a indústria.

Valor Online |

Diante das notícias, o mercado teve um alívio e as ações da China National Software & Service, empresa de software, subiram 10% em Xangai. Em Tóquio, o destaque foi para os papéis da Toyota Motor, que avançaram 2% neste pregão.

O índice Nikkei 225 subiu 0,31%, aos 7.557,65 pontos. O Shanghai Composite, ganhou 0,78%, aos 2.227,12 pontos, enquanto o Hang Seng teve leve alta de 0,06%, aos 13.023,36 pontos. Na contramão, o Kospi, de Seul encerrou as operações com perda de 0,55%, aos 1.107,10 pontos.

(Vanessa Dezem | Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG