Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Maioria das asiáticas cai com alta do petróleo

Os mercados asiáticos sentiram a nova alta dos preços do petróleo, devido a riscos de furacões no Golfo do México. As bolsas da região apresentaram quedas moderadas, em que muitos investidores venderam ações para realizar lucros.

Agência Estado |

 

Em Hong Kong, realizações de lucros com a peso pesado HSBC finalizaram uma seqüência de quatro sessões seguidas de alta. Mas o clima é de otimismo devido à proximidade dos Jogos Olímpicos. O índice Hang Seng caiu 0,02%, fechando aos 22.527,48 pontos.

Na China, as companhias aéreas e as refinarias de petróleo realizaram lucros após o petróleo subir pela primeira vez em quatro sessões. O índice Xangai Composto caiu 0,5% e fechou aos 2846,12 pontos. Já o Shenzhen Composto subiu 0,2% e foi a 854,83 pontos. Yuan - O recuo do dólar ante o euro e o iene levou o yuan a subir ante a moeda americana. No mercado, de balcão, o dólar fechou cotado a 6,8217 yuans, de 6,8300 yuans ontem.

Na Coréia do Sul as ações fecharam praticamente estáveis. O índice Kospi da Bolsa de Seul caiu 0,1% e fechou aos 1.561,23 pontos. Em Taiwan o mercado realizou lucros e fechou em baixa. O índice Taiwan Weighted da Bolsa de Taipé caiu 0,3% e fechou aos 7.065,65 pontos. Nas Filipinas o mercado não sustentou a alta da véspera e teve um dia de realização de lucros. O índice PSE Composto da Bolsa de Manila caiu 0,3% e fechou aos 2.409,98 pontos. Na Austrália, as ações fecharam em leve baixa. O índice S&P/ASX 200 da Bolsa de Sydney ficou praticamente estável, caindo 0,1% e fechando aos 5.005,6 pontos.

A Bolsa de Cingapura retraiu-se, afetada pelo petróleo e pela queda em Wall Street. O índice Straits Times deslizou 1,0% e fechou aos 2.890,66 pontos. Recuperação nos papéis de telecomunicações e de mineradoras levou o mercado indonésio a encerrar em alta. O índice composto da Bolsa de Jacarta subiu 0,8% e fechou aos 2.212,75 pontos. Realizações de lucros após a forte recuperação técnica de ontem levaram o mercado tailandês a terminar em baixa. O índice SET da Bolsa de Bangcoc cedeu 0,8% e fechou aos 682,15 pontos. O índice composto de cem blue chips da Bolsa de Kuala Lumpur, na Malásia, ganhou 0,6% e fechou aos 1.109,57 pontos, liderado por ações de primeira linha selecionadas e papéis de empresas agrícolas. As informações são da Dow Jones.

Leia mais sobre Bolsa de valores 

Leia tudo sobre: bolsa de valores

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG