Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Maioria das ações de NY sobe, mas GE puxa Dow Jones para baixo

SÃO PAULO - Em uma sessão de forte volatilidade, a maioria das ações negociadas em Nova York fechou com valorização, embora o índice Dow Jones tenha ficado no vermelho, por conta do peso das ações da General Electric (GE), que tiveram forte baixa. No fechamento, o Dow recuou 0,56%, para 8.077 pontos, enquanto o S & P 500 teve alta de 0,54%, para 831 pontos, e o Nasdaq Composite registrou ganho de 0,81%, aos 1.

Valor Online |

477 pontos.

Na semana, o Dow Jones teve perda de 2,46%, o S & P 500 cedeu 2,1% e o Nasdaq recuou 3,4%.

O pregão abriu em forte baixa, com as ações pressionadas pelos fracos resultados corporativos. Um dos destaque da sessão foi a Xerox, cujas ações caíram 7,38%, após a empresa reportar queda de 99% no lucro trimestral, para apenas US$ 1 milhão. O mesmo ocorreu com a GE, que viu seus papéis tombarem 11%, depois de informar recuo de 44% no lucro líquido do trimestre passado.

Do lado positivo, os investidores se apoiaram nas notícias de que o CEO do JP Morgan, Jamie Dimon, e outros executivos compraram ações do próprio banco. A idéia é que se, alguém de dentro do setor acha que o preço está convidativo, as ações podem estar realmente baratas. Os papéis do JP Morgan subiram 5,1%, as ações do Bank of America saltaram 9,3% e as do Citigroup ganharam 12%.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG