Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Maharashtra, na Índia, descarta importação de açúcar sem tarifa

Mumbai, 16 - O Estado de Maharashtra, maior produtor de açúcar da Índia, não deverá importar açúcar demerara sem tarifa em 2008/09 por causa de um atraso na publicação de normas de alívio às restrições à importação, afirmou hoje Prakash Naiknavare, diretor da federação de reúne as cooperativas de açúcar de Maharashtra. O governo federal da Índia aprovou a importação sem tarifa de açúcar demerara para compensar a queda na produção doméstica, afirmou no dia 3 de fevereiro uma autoridade do governo, mas até agora não foi divulgado um comunicado oficial sobre o assunto.

Agência Estado |

"Maharashtra não terá nenhum benefício dessa regra porque o período de processamento no Estado já está quase concluído", disse Naiknavare. "Quando o açúcar demerara chegar, não haverá usinas em operação."

A produção de açúcar na Índia em 2008/09 deve cair para cerca de 18 milhões de toneladas, enquanto o consumo anual é estimado em torno de 22 milhões a 23 milhões de toneladas. Na safra anterior a produção atingiu 26,3 milhões de toneladas. Maharashtra pode produzir entre 5 milhões e 5,2 milhões de toneladas de açúcar em 2008/09, em comparação a 9,1 milhões de toneladas na temporada anterior. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG