Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Magnata mexicano gastará US$4 bi com teles em 2009

CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - O magnata mexicano Carlos Slim, um dos homens mais ricos do mundo, planeja investir aproximadamente 4 bilhões de dólares no ano que vem para manter o crescimento de seus negócios com telefonia no México e expandir suas operações com telefones celulares na América Latina. Slim, que construiu seu nome investindo em condições econômicas adversas, disse a empresa líder no setor de telefonia fixa do México, a Telmex, pode investir até 950 milhões de dólares para ampliar suas operações no país no ano que vem.

Reuters |

"A Telmex investirá aproximadamente 900 milhões, 950 milhões (no ano que vem)", disse Slim em um conferência na capital do México.

A companhia, cujo nome completo é Telefonos de Mexico, pode aumentar esse investimento se as condições para oferecer os chamados serviços triplos -- cabo, internet e telefone usando uma única conexão de banda larga -- forem concedidos no México.

Além disso, a América Móvil planeja usar 3 bilhões de dólares para expandir seu império de telefones celulares através da América Latina, onde compete contra a espanhola Telefónica. No Brasil, a empresa é a controladora da Claro.

(Reportagem de Tomas Sarmiento)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG