Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Lupi diz que senadores do PDT não deixarão Rio perder royalties

RIO - O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, afirmou hoje que os seis senadores do PDT se comprometeram a não deixar o Rio de Janeiro perder um centavo sequer por conta da discussão sobre a redistribuição dos royalties pagos pelo setor de petróleo. Conversei com cada senador do meu partido, que é o que eu posso fazer. São seis do PDT e todos eles assumiram um compromisso comigo, de não deixar o Rio de Janeiro perder um centavo sequer , frisou Lupi, que participou de evento no Rio.

Valor Online |

Lupi também ressaltou que a discussão sobre o veto ou não à emenda proposta pelo deputado Ibsen Pinheiro (PMDB-RS) cabe ao Senado, instituição que, segundo o ministro, é responsável por garantir a unidade federativa.

" Quem tem que discutir isso é o Senado. Por que tem que passar a bomba para o Lula resolver? O Senado é a representação da federação. Não é sobre onde você nasceu, não é sobre sua representação local, é sobre a garantia da unidade federativa " , destacou Lupi, que tem o Rio de Janeiro como base eleitoral.

De acordo com a emenda aprovada pela Câmara, os royalties pagos pela exploração de petróleo serão distribuídos com base no Fundo de Participação dos Estados, o que poderá levar os municípios e o Estado do Rio de Janeiro a uma perda de até R$ 5 bilhões.

Por conta dessa possibilidade, as principais lideranças políticas fluminenses convocaram uma passeata que acontecerá na quarta-feira no Centro do Rio.

(Rafael Rosas | Valor)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG