Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Lupi: Caged aponta criação de mais de 205 mil vagas em fevereiro

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, afirmou nesta segunda-feira que os dados do Caged de fevereiro serão recorde, apontando a criação de mais de 205 mil empregos formais. Em janeiro, último relatório divulgado, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados mostrou a geração de 181.419 postos de trabalho com carteira assinada no país --recorde para o mês.

Reuters |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=economia%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237561733309&_c_=MiGComponente_C

"Estamos fechando os números de fevereiro hoje e já podemos considerar o melhor fevereiro da história de 22 anos do Caged", disse Lupi a jornalistas após evento no Rio de Janeiro.

"Este ano de 2010 tende a ser o melhor ano na geração de empregos na história do Brasil."

A indústria, segundo Lupi, é um dos setores que está se destacando. "Houve demissões precipitadas. A indústria está contratando muito porque os estoques estavam altos e a indústria, que acreditava que a crise ia ser avassaladora... e não foi, agora está contratando em meses atípicos, como janeiro e fevereiro."

O ministro disse ainda que a taxa média de desemprego neste ano, medida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), deve ficar entre 7,4 e 7,5 por cento, ante 8,1 por cento em 2009.

(Por Rodrigo Viga Gaier)

Leia tudo sobre: caged

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG