SÃO PAULO - A Lupatech, que atua na fabricação de válvulas e equipamentos para o setor de petróleo e gás, assinou hoje um memorando de entendimentos visando à aquisição integral da Tecval S.A. O valor aproximado do negócio é de R$ 61,7 milhões.

Com sede em São Paulo, a Tecval é especializada na produção de válvulas para os segmentos de óleo e gás, petroquímico, químico, papel e celulose, mineração e, nuclear.

Segundo comunicado enviado pela Lupatech, os produtos da Tecval complementam a linha de produtos dos segmentos Óleo e Gás e Flow (controle de fluídos) da companhia, ampliando a oferta dos diferentes tipos de válvulas.

O comunicado ainda indica que a Tecval estima geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de R$ 18 milhões para o exercício fiscal de 2008.

A Lupatech também frisa que os cerca de 300 funcionários da empresa assim como sua equipe de administração continuarão atuando nos negócios da Tecval após a conclusão da aquisição, que ainda precisa passar pelo processo de auditoria.

(Valor Online)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.