Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Lula: "Vivemos um momento de ouro no País"

Presidente comemora ritmo de crescimento do Produto Interno Bruto no primeiro trimestre

AE |

"Vivemos um momento de ouro no País", disse hoje o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Fortaleza, ao comentar o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre, durante cerimônia de comemoração dos cinco anos do programa de microcrédito produtivo rural do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), o Agroamigo. "O Brasil merecia e precisava disso. Fui esculhambado quando disse que a crise era só uma marolinha, mas o Brasil foi o primeiro a sair, e, no Nordeste, as classe D e E estão consumindo mais do que as classes A e B de São Paulo e Rio, numa demonstração que o Nordeste aos poucos vai constituindo sua cidadania, recuperando dignidade e vai dizendo ao mundo não queremos mais ser exportador de pedreiro, mas de engenheiro, de médico, dentista, de inteligência". 

"Tudo isso resultado de política pensada e planejada para tentar envolver todos os brasileiros", afirmou Lula, ao citar programas como o Bolsa Família, Agroamigo, crédito consignado e Luz para Todos. O resultado é que mais de 50% dos brasileiros estão na classe média". 

Lula citou várias obras que estão sendo realizadas no Ceará e no Nordeste com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e voltou a abordar a dificuldade de se fazer obras no País, diante da burocracia, das exigências de diversos órgãos, de recursos judiciais. Para o presidente, "a máquina de fiscalização está poderosa e a máquina de execução amarrada e amordaçada por todas as teias de aranha que criamos neste País". "Este é um dado concreto e objetivo e digo com o conhecimento de quem trabalha 24 horas por dia para destravar obras".

Leia tudo sobre: lulapibtrimestre

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG