Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Lula vai questionar Sarney sobre disputa pela presidência do Senado

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende conversar, na próxima semana, com o senador José Sarney (PMDB/AP) para saber se são reais suas intenções de disputar a presidência do Senado. Só depois ele reunirá a bancada do PMDB, informou o ministro das Relações Institucionais, José Múcio.

Valor Online |

Lula queria a conversa com Sarney esta semana, mas o senador alegou estar muito gripado, em telefonema dado pelo assessor especial Gilberto Carvalho, no último domingo.

Segundo Múcio, Lula quer conversar com a cúpula do PMDB e com o presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), sobre o processo sucessório no Senado e na Câmara.

"Mas não se trata de interferência em assuntos do Congresso", ressalvou o ministro. "Para nós, o ideal é Tião Viana no Senado e Michel Temer na presidência da Câmara", prosseguiu ele, "mas respeitamos as decisões do senadores".

Ficou claro que o Planalto cederá a candidatura do senador acreano do PT, caso Sarney decida retornar à disputa do Senado. "Temos 14 partidos aliados nas duas Casas e a questão da governabilidade é mais importante", finalizou Múcio, em referência às "costuras" políticas que Lula quer fazer na sucessão das mesas do Congresso.

(Paulo de Tarso Lyra | Valor Econômico, para o Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG