Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Lula segue em reunião sobre plano estratégico da Petrobras

BRASÍLIA - Começou de manhã e ainda não terminou reunião convocada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a direção da Petrobras. Além de tomar conhecimento do plano estratégico da estatal de 2009 a 2013, Lula deixou claro que não faltarão recursos para os investimentos da estatal.

Valor Online |

Assim que for concluída a reunião, os conselheiros da Petrobras vão discutir, ainda no Palácio do Planalto, o plano estratégico para aprovação e divulgação ainda hoje.

A previsão é de que o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli e presidentes das subsidiárias anunciem hoje às 19h00 o plano de investimentos na sede da empresa, no Rio, após o fechamento do mercado financeiro. A direção da Petrobras promete dar mais esclarecimentos em entrevista coletiva na próxima segunda-feira.

O conselho de administração da estatal de petróleo tinha reunião marcada para a manhã de hoje, no escritório de Brasília. Mas a agenda foi alterada com a convocação de Lula. O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, foi chamado para explicar o aporte do governo anunciado ontem, de R$ 100 bilhões, para o banco financiar o setor produtivo a custos menores.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, deixou claro ao anunciar a injeção no BNDES, que parte dos recursos do banco de fomento serão para financiar projetos da Petrobras, embora não tenha esclarecido o volume. Questionado se já seriam recursos para início das prospecções do petróleo na camada de pré-sal, Mantega respondeu que esse seria "um assunto para mais adiante".

De acordo com a assessoria do Planalto, participam da reunião Lula, Gabrielli, Coutinho, Mantega e os ministros da Casa Civil, Dilma Rousseff, de Minas e Energia, Edison Lobão, e seis diretores da Petrobras, além dos conselheiros Francisco Roberto Albuquerque, Fábio Barbosa, Jorge Gerdau e Silas Rondeau.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG