Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Lula reúne-se com líderes para discutir crise financeira

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reúne-se daqui a pouco com os líderes aliados do Conselho Político para discutir a crise financeira internacional. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, participarão do encontro, no Palácio do Planalto.

Valor Online |

A turbulência no mercado continua. A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) teve forte queda e interrompeu o pregão mais de uma vez hoje. Além disso, o preço do dólar continua subindo e já chegou à marca dos R$ 2,20.

Em um pronunciamento há pouco, Mantega avaliou que o mercado vive um momento de "irracionalidade" e classificou a atual crise como a pior desde 1929.

"Estamos em um momento de irracionalidade e comportamento de manada, é o pior momento", afirmou. Para o ministro, a perda de confiança nas instituições financeiras é o que tem provocado a queda das bolsas de valores e a valorização do dólar.

No encontro com os parlamentares, os ministros apresentarão medidas tomadas até agora pelo governo para minimizar o impacto da crise.

(Agência Brasil)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG