Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Lula reafirma que Petrobras não está em dificuldades

O presidente Luís Inácio Lula da Silva voltou a afirmar nesta quarta feira que a Petrobras não está passando por dificuldades financeiras como vêm insinuando a oposição do governo.

Carollina Andrade - Último Segundo/Santafé Idéias |

Segundo Lula, a Petrobras é uma empresa poderosa e que deve pegar dinheiro aonde há crédito. Ora, sinceramente, cada um tem que tomar dinheiro emprestado aonde tem. O que não pode é vir pedir para mim, respondeu Lula, ao ser questionado sobre boatos de que a Petrobras estaria enfrentando problemas financeiros.

O presidente admitiu que é necessário estabelecer com bancos estrangeiros a possibilidade de financiamento de grandes projetos de infra-estrutura para que empresas grandes como Petrobras e vale não disputem crédito com pequenas empresas no sistema financeiro internacional. Vamos ser francos. Obviamente que eu acho que a Petrobras ir na Caixa pegar dinheiro, ela vai tirar dinheiro de uma pequena empresa. Por isso há necessidade de haver negociações com bancos estrangeiros. Tudo isso nós vamos fazer para que a roda da economia volte a girar sem medo, sem pânico.

O presidente participou na tarde desta quarta feira da abertura do 3º Congresso Mundial de Engenheiros, no centro de convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

Leia mais osbre Petrobras

Leia tudo sobre: petrobras

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG