Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Lula pede ajuda do povo no controle da inflação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou os brasileiros a se engajarem no controle da inflação. Durante o programa semanal Café com o Presidente, na manhã de hoje, ele destacou que a população, assim como o governo, tem instrumentos para conter as pressões inflacionárias.

Agência Estado |

"À medida que o povo perceba que um determinado produto está subindo muito de preço, o povo precisa deixar de comprar aquele produto para que aquele produto volte ao preço normal."

Na próxima semana, o Comitê de Política Monetária (Copom) se reúne pela sexta vez no ano para definir a atualização da taxa de juros básica da economia brasileira, a Selic, atualmente, em 13% ao ano.

Investimentos

Lula comemorou o fato de a taxa de investimento estar crescendo mais do que o Produto Interno Bruto (PIB), o que para ele, demonstra confiança na economia brasileira, na política do governo e no Congresso Nacional.

De acordo com o presidente, o crescimento do Brasil é responsável e duradouro. "Eu me lembro da quantidade de empresários que me comunicam toda a semana altos investimentos no Brasil, e no dia seguinte eu pego a imprensa e não tem absolutamente nada."

Por isso, segundo ele, na última reunião com o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), ocorrida na semana passada, Lula falou sobre os investimentos que estão ocorrendo no País e o novo modelo de desenvolvimento, com destaque para novos recursos na área de energia.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG