Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Lula participa de inauguração de terminal da Petrobras no Ceará

SÃO PAULO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta quarta-feira da inauguração do terminal de regaseificação de gás natural liquefeito (GNL) da Petrobras, localizado no porto de Pecém (CE). O terminal terá capacidade para regaseificar 7 milhões de metros cúbicos/dia, o equivalente a cerca de metade do consumo atual de gás natural destinado ao mercado térmico brasileiro.

Valor Online |

A Petrobras revelou tratar-se de projeto inédito no mundo. Ainda este ano, a empresa pretende inaugurar um segundo terminal, na Baía de Guanabara (RJ).

Durante a cerimônia de hoje, a estatal assinará protocolo de entendimentos com o governo do Ceará visando à construção de uma refinaria premium no estado. Com o protocolo, haverá 120 dias para negociar, elaborar e pactuar um termo de compromisso com as condições jurídicas, técnicas e econômicas do projeto.

A assinatura dá prosseguimento à intenção da Petrobras de implantar uma refinaria premium com capacidade de processamento de 300 mil barris diários de petróleo no Ceará. O empreendimento deverá será construído na área do Porto de Pecém, com investimentos estimados de US$ 11,1 bilhões e geração prevista de 90 mil empregos diretos e indiretos.

As informações são da assessoria de imprensa da Presidência da República.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG