Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Lula: Olavo Setubal foi um grande empreendedor

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, prestou homenagem a Olavo Egydio Setubal, presidente do conselho administrativo do banco Itaú, que faleceu hoje, aos 85 anos, de insuficiência cardíaca. Olavo Setubal foi um dos grandes empreendedores brasileiros do nosso tempo.

Agência Estado |

Sempre acreditou que era possível construir um futuro melhor e, neste sentido, deu uma importante contribuição ao desenvolvimento do País, especialmente na área financeira", disse Lula, em nota enviada à imprensa.

Em outra nota, o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, destacou a contribuição de Setubal para a redemocratização do País, depois do período de ditadura militar. "Ele incorporou-se àqueles que lutavam pela redemocratização do País", disse Guerra. "Como ministro das Relações Exteriores, cuidou da recuperação da imagem do nosso país no exterior, após 21 anos de autoritarismo."

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, Geraldo Alckmin, também expressou suas condolências ao falecimento de Setubal. Segundo Alckmin, Setubal "foi um grande prefeito de São Paulo, um exemplo de homem público, fez uma gestão muito feliz e prestou um grande serviço à cidade". Alckmin fez o comentário após participar de encontro promovido pela Federação dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário de Cargas. Setubal foi prefeito da Capital ente 1975 e 1979.

O presidente do Conselho de Administração do Bradesco, Lázaro de Mello Brandão, também lamentou a morte de Setubal. "Sua morte reaviva reflexões do lastro que engrandeceu nossa sociedade", informou em nota. Para o Grupo Santander Brasil, o País perdeu um expoente profissional. "O vozeirão forte e frases de efeito vão ficar em nossa memória como referência de perseverança e determinação," diz a nota do Santander.

O velório de Setubal está sendo realizado no Centro Empresarial Itaúsa, no Jabaquara, até as 10 horas de amanhã. O corpo será cremado em cerimônia privativa para os familiares.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG