O presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou nesta quarta-feira que o governo brasileiro esteja preparando um pacote de medidas para enfrentar a crise norte-americana. Segundo Lula, a situação está ¿mais tranquila¿. ¿Não tem pacote, não. Sim, ela [a situação] está mais tranquila¿, declarou o presidente, após a solenidade para receber um grupo de atletas brasileiros medalhistas e finalistas dos jogos olímpicos e paraolómpicos de Pequim.

Acordo Ortográfico Ontem, em Manaus, o presidente reconheceu que a crise norte-americana é grave. "Torço para que o governo, o Congresso, os empresários e o povo americano encontrem logo uma saída e não permitam que a eleição atrapalhe as decisões para que a crise não aprofunde os problemas em outros países", declarou, em entrevista à imprensa ao final de encontro com o presidente da Venezuela, Hugo Chávez.

Também ontem, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, havia negado que o governo estude um pacote de medidas para combater a crise. Segundo o ministro, a medida será tomada somente se for preciso.

(Com informações da Agência Estado e do Valor Online)

Mais notícias

Para saber mais

Serviço 

Opinião


Leia mais sobre as Bolsas mundiais e a crise

    Leia tudo sobre: lula
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.