Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Lula e Bush discutem crise

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, telefonou ontem para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para comentar a crise financeira mundial, informou uma fonte do Planalto.

Agência Estado |

Lula perguntou se Bush tinha idéia de quanto tempo levaria para que as medidas do pacote tivessem efeito no mercado. Bush respondeu que seriam necessárias duas semanas e meia.

No fim de semana, o presidente Lula telefonou para Bush, que só ontem ligou de volta. Na conversa, de 15 minutos, Lula felicitou o presidente americano pela aprovação do pacote de ajuda financeira pelo Congresso e disse que a medida é um passo para o reequilíbrio da economia.

Segundo a mesma fonte, Lula disse a Bush que o Brasil enfrenta a crise num momento de solidez econômica, o que faz com que esteja mais preparado para enfrentar abalos. Bush concordou e ressaltou que os EUA têm a desvantagem de terem sido atingidos num momento de declínio da atividade econômica.

Lula disse a Bush que era preciso criar mecanismos de controle do mercado financeiro, como já havia destacado em discurso na ONU, há um mês. O presidente ressaltou ainda a importância da conclusão da Rodada Doha para aliviar os efeitos da crise mundial. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG