Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Lula e 4 ministros discutem hoje zoneamento da cana

Brasília, 21 - O zoneamento do plantio da cana-de-açúcar no País é o tema da reunião que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá, hoje à tarde, no Palácio do Planalto, com quatro ministros: Dilma Rousseff (Casa Civil), Reinhold Stephanes (Agricultura), Carlos Minc (Meio Ambiente) e Edison Lobão (Minas e Energia). A informação sobre a realização da reunião foi confirmada por fontes do Ministério de Minas e Energia e do Ministério do Meio Ambiente.

Agência Estado |

O ministro Minc tem atuado no sentido de convencer o governo da necessidade de se impedir que o zoneamento permita o avanço do plantio de cana em áreas como Amazônia e Pantanal.

Antes da reunião com Lula, o ministro Stephanes recebe nesta manhã o presidente do Conselho Nacional de Pecuária de Corte, Sebastião da Costa Guedes, e o presidente do Fórum Nacional Permanente da Pecuária de Corte, Antenor Nogueira, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Eles tratarão do código zoossanitário nacional.

Logo depois, o ministro reúne-se com o presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), Roberto Giannetti da Fonseca, para discutir questões tributárias e sanitárias e de mercado de carne.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG