Tamanho do texto

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje nunca ter conversado com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, sobre sua possível candidatura para a Presidência da República em 2010. Podem ficar surpresos porque nunca conversei com a Dilma sobre candidatura. Quando sentar para conversar, vai ser definitivo, disse durante café da manhã com jornalistas, realizado tradicionalmente no final de cada ano.

Lula disse apenas "insinuar" que ela poderia ser a candidata, mas durante a conversar disse que Dilma "é a pessoa mais gabaritada para assumir o cargo [de presidente da República]".

Sobre o resultado de pesquisas que apontam que Dilma ainda é pouco conhecida da população, o presidente observou que esse não é um problema, pois ainda falta muito tempo para a eleição. "Ela tem todo o tempo do mundo para ser conhecida aqui e lá fora." E observou ainda que, com os meios de comunicação que existem atualmente, essa não é uma tarefa difícil.

Ao lembrar que a ministra é gerente do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que em 2009 realizará inúmeras inaugurações, Lula disse "assunto é o que não falta para ela".

(Agência Brasil)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.