Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Lula diz que nunca falou com Dilma sobre candidatura à Presidência

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje nunca ter conversado com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, sobre sua possível candidatura para a Presidência da República em 2010. Podem ficar surpresos porque nunca conversei com a Dilma sobre candidatura. Quando sentar para conversar, vai ser definitivo, disse durante café da manhã com jornalistas, realizado tradicionalmente no final de cada ano.

Valor Online |

Lula disse apenas "insinuar" que ela poderia ser a candidata, mas durante a conversar disse que Dilma "é a pessoa mais gabaritada para assumir o cargo [de presidente da República]".

Sobre o resultado de pesquisas que apontam que Dilma ainda é pouco conhecida da população, o presidente observou que esse não é um problema, pois ainda falta muito tempo para a eleição. "Ela tem todo o tempo do mundo para ser conhecida aqui e lá fora." E observou ainda que, com os meios de comunicação que existem atualmente, essa não é uma tarefa difícil.

Ao lembrar que a ministra é gerente do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que em 2009 realizará inúmeras inaugurações, Lula disse "assunto é o que não falta para ela".

(Agência Brasil)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG