Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Lula discutiu crise em reunião com Mantega e Meirelles

Em reunião com a equipe econômica e técnicos de comércio exterior e agricultura esta manhã, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva avaliou a crise financeira internacional e o pacote do governo dos Estados Unidos, negociado durante todo o fim de semana entre congressistas e o secretário do Tesouro americano, Henry Paulson. Lula discutiu as implicações da crise na área de exportação e de crédito.

Agência Estado |

A reunião durou uma hora. Participaram do encontro os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. Também estiveram presentes no encontro técnicos do segundo escalão de ministérios da área de comércio exterior. Pouco antes da reunião, o presidente ainda despachou com o ministro Mantega.

Meirelles fez uma exposição sobre o projeto de lei, que deverá ter mais de 100 páginas, e autoriza o pacote de US$ 700 bilhões para resgatar o sistema financeiro.

Hoje, no programa semanal de rádio Café com o Presidente, Lula comentou a crise americana e seus impactos no Brasil. Segundo o presidente, apesar de a economia brasileira estar fortalecida, o Brasil pode ser atingido pelos efeitos da crise nos EUA, ainda que de modo mais ameno. "Eu estou convencido de que o Brasil, se tiver de passar por algum aperto (com a crise dos EUA), será muito pequeno". De acordo com ele, o mercado interno e a balança comercial dão sustentação à economia.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG