Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Lula discutirá caso Odebrecht com Equador amanhã

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva discutirá amanhã com o presidente do Equador, Rafael Correa, em Manaus (AM), a crise envolvendo a empreiteira brasileira Odebrecht naquele país. Em entrevista no Palácio do Planalto no final desta tarde, o porta-voz da Presidência da República, Marcelo Baumbach, informou que Lula está preocupado com a situação da construtora - cujas operações no Equador foram suspensas pelo governo, que considera que a empresa não cumpriu os contratos.

Agência Estado |

Lula, segundo o porta-voz, está preocupado "sobretudo com a situação dos funcionários da empresa, cujos direitos estão suspensos". "O governo tem a empresa brasileira em alto conceito", disse o porta-voz.

Baumbach informou que a Embaixada do Brasil no Equador atua junto a autoridades equatorianas para superar a crise. "A informação que se tem até o momento é a de que as negociações têm avançado de maneira positiva. O presidente espera que levem a uma solução satisfatória para ambas as partes."

Lula, que está no Rio de Janeiro, embarca amanhã, às 7h30, de Brasília para Manaus. Na capital do Amazonas, o presidente brasileiro terá encontro, ainda pela manhã, com o presidente da Venezuela, Hugo Chávez. Ele almoça com Chávez e Corrêa e com o presidente da Bolívia, Evo Morales. À tarde, Lula tem encontros bilaterais com Morales e Corrêa.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG