Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Lula defende mudança na Lei do Petróleo e diz que pré-sal é do país

SÃO PAULO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu hoje mudanças na Lei do Petróleo e argumentou que é preciso garantir que os dividendos das grandes reservas descobertas pela Petrobras na cama pré-sal sejam revertidos para a sociedade, com destaque para a educação.

Valor Online |

Nós não podemos abrir mão desse patrimônio, que está a 6 mil metros de profundidade, é patrimônio da União, dos 190 milhões de brasileiros, disse hoje em discurso no Rio de Janeiro, durante a cerimônia de lançamento da Caravana da UNE, da Caravana da Saúde e do Pacto da Juventude.

É preciso que a gente, na lei do petróleo, destine uma parte desse dinheiro para resolver, definitivamente, o problema da educação neste país, o problema de milhões de pobres que estão aí, e não deixar na mão de meia dúzia de empresas que acham que o petróleo é delas, e vão apenas comercializar, insistiu.

Lula lembrou que há um grupo interministerial trabalhando no estudo de propostas para as novas descobertas e que em dois meses deverá haver uma discussão em torno do assunto. Vamos ter que fazer uma proposta para a sociedade.

Na cerimônia Lula fez o que chamou de provocação e pediu ajuda da UNE, e dos governadores Sergio Cabral (RJ) e José Serra (SP) para apoiar a idéia. Nós queremos colaboração, porque o petróleo não é do presidente da República, não é do governador do Rio, não é da Petrobras. O petróleo é do povo brasileiro.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG